Looks de praia: moda fresquinha para antes e depois do mar

Durante o calor do verão e outras estações, é comum ir à praia, clubes e passar uma tarde agradável à beira do rio ou piscina com amigos e familiares. Para tornar o momento agradável, é importante se vestir de acordo, valorizando o conforto e o frescor do visual.

Além de se preocupar em usar biquíni ou maiô nessas ocasiões, também vale a pena escolher roupas apropriadas para os momentos em que não estiver usando, como no almoço, jantar e sair sem elas, inclusive no mar e a piscina.

A consultora de imagem e estilo Fernanda Maranho sugere que os tecidos mais frescos para os looks de verão são: algodão, viscose, baggy, viscose, jeans finos, malha fria e linho de última geração.

Apostar nesses materiais permitirá que seu visual permita que sua pele respire e sue, para que você não fique com muito calor e sinta que está usando um “visual de estufa”. A seguir, confira 6 opções de look para usar na praia, na piscina, na balada… em poucas palavras, em um dia quente:

O que usar na praia?

Quando você quer curtir a praia em um dia quente de verão, um biquíni ou maiô é sempre a peça mais memorável. Porém, além delas, é preciso escolher as peças certas para completar o look de verão, e às vezes você também pode aproveitar a temporada fora da praia.

Afinal, o verão também é tempo de almoçar, jantar e fugir do mar, mesmo nas cidades litorâneas.

Tudo começa com a escolha do tecido, que precisa ser mais leve e fresco para se adequar à temperatura da estação. Viscose, jeans delicados, linho, malha fria e tecidos casuais são boas escolhas.

Esses tecidos ajudam a pele a respirar, dissipam o calor e proporcionam o frescor que seu corpo precisa mesmo nos dias mais quentes.

Macaquinho

Charmosa e versátil, esta peça é adequada até para os eventos mais formais. Basta escolher o tecido, a cor e a estampa. À noite, por exemplo, um macacão de seda com clutch e uma seleção de acessórios fazem a combinação perfeita.

Vestidos

Se você tem vestidos estampados em seu guarda-roupa, comemore! Essas peças são atemporais e podem ser usadas em diferentes verões. Escolha tecidos leves e finos primeiro, se for uma ocasião mais casual, você pode combinar com sapatilhas para deixar a praia mais casual.

Shorts + t-shirt

Combinar jeans ou até mesmo shorts de tecido com camisa, regata ou camiseta é uma opção super fácil e divertida para usar na praia. Combine um top cropped com shorts jeans de cintura alta para um look cool de verão. Nos pés, sandálias ou chinelos são adequados.

Saia + Camiseta

Este vestido é uma peça versátil que pode ser combinada com muitas outras para uma variedade de looks diurnos e noturnos. Você pode levar uma ou duas saias na mala, uma com jeans e outra com outro tecido, com uma camiseta ou uma camisa leve e confortável.

Para uma viagem de um dia mais fácil, use sapatilhas. Use com scarpins ou sandálias de amarrar se você for a um evento noturno que exija um make especial.

Peças longas em malha fria

Para não ter dúvidas se deve ou não usar roupas quentes caso o clima mude, escolha estilos longos com malhas frias, que podem proteger melhor o corpo e evitar que você pegue um resfriado.

Aproveite para levar cinto, colar extralongo e sapatilhas caso precise de um visual mais estruturado.

Look para Réveillon na praia

Agora é a hora de misturar os elementos da festa com as peças essenciais que você já embalou. Shorts jeans combinados com uma camiseta de lantejoulas, ou até mesmo um maiô mais elaborado, combinado com shorts mais brilhosos vão fazer você ficar linda e completa no seu look de Ano Novo perto do mar.

Tudo bem se todos vocês se vestirem bem e pisarem na praia descalços na hora da festa. Os saltos altos não são adequados para esta ocasião, num local tão natural e leve como a praia. Se sentir mais confortável, pode optar por sandálias douradas e metalizadas ou por chinelos Havaianas para um look sofisticado, mas descontraído!

Como estar na moda na praia?

Seja para um momento mais elegante ou casual, você pode curtir a praia com conforto e estilo.

Para arrasar no look praia, escolha uma camisa, anágua, quimono ou algum outro tecido solto e leve. Chapéus e bolsas são acessórios essenciais que permitem exibir um visual mais elegante mesmo nos dias mais quentes de verão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 3 =