Por que é importante dar brindes aos clientes?

importância de dar brindes para os clientes

Agradecer a escolha do cliente com o seu negócio dando brindes é uma das formas mais sucintas de deixar o cliente satisfeito, além de ser bom para a empresa, devido a fidelização que isso gera.

O brinde para os consumidores é uma prática que muitos comércios tem, seja em forma de produto,mimo e até descontos”.

Muitos empreendedores acabam por não utilizar essa técnica devido ao receio de não obter lucro acerca disso, porém com um curso de gestão financeira isso acaba sendo algo mais natural, devido à aprendizagem de como lidar com o dinheiro da empresa.

A importância de dar brindes aos clientes é grande e se você quer entender o motivo e suas vantagens, continue a leitura. 

Por que é importante dar brindes aos clientes?

Imagine-se em uma situação em que você faça compras sempre no mesmo supermercado, e um dia ganha um brinde por escolher esse comércio para fazer suas compras. Isso é algo bem gratificante, entre ambas as partes

Entendendo como isso funciona, fica claro o motivo da importância que dar brindes ao cliente proporciona tanto para a empresa quanto para o consumidor. 

Ao adquirir brindes e entregar aos clientes, a satisfação do mesmo aumenta a chance de que esse cliente indique mais pessoas para visitar a loja, podendo assim gerar ainda mais lucro ao negócio. 

Quais as vantagens de investir em dar brindes aos seus clientes?

Oferecer brindes aos clientes só tem vantagens, e isso fica claro quando consideravelmente após essa ação, o comércio tende a ter mais consumidores. Sendo assim, algumas vantagens que essa tática própria são diversas, sendo elas:

  • Aumento da taxa de clientes fidelizados;
  • Estimula a memória afetiva do consumidor;
  • Meio de divulgação do negócio ou marca;
  • Valorização do cliente.

Quando um cliente passa a receber brindes de uma loja, ele se sente muito valorizado, o que faz com que ele mesmo que seja a primeira visita no local, faça com que o mesmo se fidelize. 

Um brinde pode ser um produto personalizado que dependendo do segmento da loja pode estimular a memória afetiva do consumidor, fazendo com que ele sempre queira passar nesse lugar para fazer compras.

Uma vantagem grande é fazer com que o cliente se sinta valorizado, isso é gratificante e pode ajudar na divulgação da marca, devido a muitos fatores, onde geralmente os brindes vem com o logo e nome do empreendimento. 

Para saber como administrar bem o seu negócio, é preciso gerir comercialmente de forma que haja lucratividade. Com isso, um curso de gestão comercial ead fará a diferença na vida do gestor. 

Como atrair clientes com brindes?

Antes de criar uma estratégia de brindes para os clientes, é preciso conhecer qual público está lidando, quais são suas necessidades, suas dores e o que gostam geralmente. 

Após entender sobre o público-alvo, é onde pode ser criado um brinde para os mesmos, de forma personalizada que tenha a ver com o nicho inserido. 

Dessa forma, os clientes se sentirão valorizados como citado anteriormente, atraindo indicações e divulgando a marca pelo nome da empresa inserido nesses produtos. 

Com um curso de gestão de recursos humanos e marketing é possível entender melhor como humanizar o atendimento, entendendo necessidades dos clientes e a psicologia do consumidor. 

Como utilizar essa técnica de distribuir brindes?

Escolher o brinde certo para um público, nem sempre pode ser tão simples, porém com uma boa estratégia de marketing isso é possível. 

Dentro das redes sociais, conseguimos entender como o público se comporta, os seus gostos e o que não daria certo de jeito nenhum. Entretanto, para utilizar essa técnica é preciso:

  • Criar uma persona;
  • Ser ativo nas redes sociais;
  • Estar disposto a investir.

A criação de uma persona é quando o cliente ideal é pensado. Dessa forma, com base nesses dados que podem ser sobre classe social, sexo, idade e local onde mora, é possivel criar os brindes certos que agradarão o publico-alvo.

Ser ativo nas redes sociais é essencial para qualquer empresa, visto que grande parte da população vive na internet. 

Estar disposto a investir é essencial para dar brindes de qualidade, divulgando a marca de forma positiva. 

Mesmo que um hospital não seja um lugar onde pessoas estão felizes, estar dando brindes para incentivar a melhora de pacientes é muito importante, por isso um curso de gestão hospitalar ead, ajuda a incentivar uma gestão humanizada em hospitais. 

Uma dica de brindes seja em qualquer segmento são diversos e podem ser: 

  • Bonés;
  • Xícaras;
  • Canetas;
  • Almofadas;
  • Copos;
  • Chaveiros.

Esses brindes são produtos que estarão sempre com o consumidor, pois são brindes úteis que podem ser utilizados por muito tempo. Isso gerará um apego emocional desse consumidor com a marca, gerando fidelização.

Visto que esses produtos levam um certo gasto para a empresa, a lucratividade aumentará pois com isso, diversos produtos serão comprados, além de clientes dando indicações e fidelizados ao local. 

Entender sobre como administrar a gestão de um empreendimento é essencial para que não haja riscos de perda financeira, por isso um curso de gestão financeira ead acaba sendo crucial para o gestor de uma empresa.

Agora que você já sabe a importância dos brindes em um comércio, não deixe de oferecer aos seus clientes, e veja como fidelizar os clientes da melhor forma.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.

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