Como atrair clientes com marketing digital para empresas e agências de viagem

marketing para agências de viagem

Certamente existem muitas pessoas que amam viajar, e para facilitar todos os processo de suas viagens, as agências de viagens oferecem serviços especializados. Desde que essas empresas nasceram, a concorrência tem aumentado e nos dias atuais, o mercado está bem competitivo, o que aumenta também o número de empresas contratando

Certamente, é importante investir em ações para se destacar, e uma das melhores e mais atuais, é o marketing digital para empresas.

No entanto, falando em marketing digital para empresas de viagens, em específico, a seguir preparamos um conteúdo muito útil com uma série de dicas para te ajudar. Portanto, não deixe de conferir todos os detalhes!

Quais as melhores dicas de marketing digital para empresas para agências de viagens?

Para que você obtenha um destaque importante no mercado com a sua empresa do ramo de viagens, é importante se atentar às dicas de marketing para empresas para agências de viagens, veja!

Crie um bom site

Ao falar em marketing, divulgação e vendas sem usar as mídias digitais é um tiro na mão. Seu cliente em potencial está online, da mesma forma que outras agências que ele pode usar.

Caso você não invista na criação de um bom site, já está atrasado. O seu site é a identidade online da sua empresa! Portanto, ele deve:

  • Demonstrar o valor da sua empresa;
  • Fazer sua proposta de serviço;
  • Oferecer aos seus clientes em potencial uma ótima experiência digital.

Portanto, para a criação de um bom site, fique atento aos seguintes fatores:

  • Design: pense nos seus usuários ao investir no design do seu site, concentrando-se em coisas simples, mas visualmente agradáveis. Facilita a navegação para que você possa encontrar intuitivamente o que procura. Em muitos casos, menos é mais!;
  • Responsividade: nos dias atuais, as pessoas acessam a internet em mais de um dispositivo ao mesmo tempo, seu site precisa estar pronto para acomodar todas as formas que ele pode ser acessado, isso se chama responsividade. Sabe aquela hora que você visita um site lindo no computador, mas ele está mal configurado no celular? Isso é o que você deve evitar que aconteça em seu site;
  • Conversão: uma conversão é qualquer tipo de ação na qual uma visita do usuário leva a uma compra. É importante deixar uma proposta de valor clara e um botão que te estimule a fazer uma compra efetiva. Também é importante destacar que se o usuário conseguir finalizar a compra direto no site, você terá menos chances de perdê-lo, pois hoje em dia as pessoas preferem evitar ligar no telefone.

Desenvolva um blog

Em um blog, é melhor seguir as mesmas boas práticas de um site, mas com recursos diferentes. Enquanto seu site traz sugestões para mostrar sua marca, suas ofertas e levar o cliente à compra, o foco deste blog é atrair, encantar, ajudar, educar e só então levar o cliente à compra.

Invista em conteúdo relevante que gere valor para sua marca em seu blog. Pode ser uma sugestão de destino ou qualquer tópico no qual seu personagem possa estar interessado.

Crie conteúdos de qualidade

A produção de conteúdo relevante e de qualidade é bom para o seu público, que vai ver o seu site como uma autoridade em referências de pesquisa e viagens. Além disso, também vai ser bom para o SEO do seu site, podendo te levar para a primeira página de busca do Google na busca por qualquer termo relacionado.

engajamento em redes sociais

As pessoas interessadas em viagens costumam pesquisar primeiro na Internet, procuram conteúdo informativo e verdadeiro. Em especial porque algumas viagens, principalmente para o exterior, podem contar com burocracias complicadas para algumas pessoas.

Assim, para que seu conteúdo seja encontrado na internet, ele deve ser relevante e de qualidade. Quando o assunto é viagem, conteúdo não falta, por isso, seus conteúdos podem contar com guias de hospedagem, guias de destinos, informações documentais necessárias e curiosidades relacionadas ao país de destino.

Use as redes sociais para favorecer o engajamento

Pessoas que amam viajar adoram compartilhar experiências. Portanto, a rede social é o melhor lugar para sua agência de viagens. Compartilhe dicas, curiosidades rápidas, vídeos, frases de networking, e tudo relacionado a área de turismo e claro relacionado a sua instituição.

Nas redes sociais, você criará uma personalidade para sua agência de viagens. Com isso, é importante usar uma linguagem mais pessoal e alegre para envolver seu público, incentivar o compartilhamento e atrair seguidores mais engajados.

Lance promoções

Todas as pessoas pensam em viajar, e uma promoção é um grande ponto motivador em todos os campos.

Você pode criar diferentes pacotes, oferecer diferentes métodos de pagamento e oferecer oportunidades para desfrutar de serviços VIP durante a baixa temporada ou datas estratégicas.

Aposte no e-mail marketing

Embora o e-mail marketing seja considerado ineficaz por muitos hoje em dia, a maioria dos adultos online usa e-mail. Essa é uma oportunidade de estreitar o relacionamento com seus clientes, oferecendo conteúdos e ofertas que aumentam as chances de compra.

Você pode construir sua lista de e-mail inserindo algumas telas pop-up em seu site, incentivando as pessoas a preencher um campo com seu e-mail em troca de um desconto ou material. Lembre-se, você só pode entrar em contato com o cliente que consentiu em receber e-mails, caso contrário, ele pode ficar bravo com a sua marca.

Seja visual

Use fotos e vídeos em suas comunicações com os clientes, seja em um site, blog ou rede social. O conteúdo visual oferece um maior engajamento do que o texto, torna-se mais envolvente e relativamente fácil de executar em áreas turísticas. Em geral, é importante investir em fotos de destinos, experiências e viagens que vão gerar interesse e chamar a atenção, aumentando suas chances de venda.

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