Compre um diploma on-line: exame global exposto

comprar diplomas on-line

Todos nós vimos o spam. Não faz diferença se você mora nos Estados Unidos urbanos ou na Austrália. O “comprar um diploma” se tornou global.

As fábricas de diploma, que oferecem aos consumidores a chance de comprar diplomas on-line ( em vez de obtê-los ), não são mais um problema limitado aos Estados Unidos. Como afirma Judith Eaton, diretora do Conselho de Acreditação do Ensino Superior ( CHEA ), o mundo está sofrendo de uma epidemia global de provedores de graduação on-line falsos:

“ Moinhos de graduação e credenciamento falso são um problema sério em todo o mundo, prejudicando estudantes, sociedade e ensino superior legítimo. ”

Faculdades on-line falsas que atraem os consumidores com a promessa de que podem comprar um diploma on-line, rapidamente e por algumas centenas de dólares, estão prosperando. Essas fábricas de diploma, muitas vezes anunciadas como operando a partir da sede nos EUA, enquanto enviavam credenciais e diplomas de caixas de correio para o exterior, representam um problema global que está sendo encorajado por vários fatores econômicos e sociais. 

Compre um grau de golpes on-line — Por que eles não vão embora 

Existe um enorme mercado para diplomas universitários falsos em todo o mundo, diz Vicky Phillips, fundadora do GetEducated.com e analista de educação on-line. Uma razão? A recessão global fez com que os caçadores de empregos em todo o mundo — não apenas nos Estados Unidos — procurassem maneiras baratas de obter um diploma rapidamente.

“ Se você precisar de um diploma universitário para conseguir um emprego, e um grau real custa $ 49.000, enquanto um diploma falso custa $ 499, algumas pessoas estão achando a economia de custos sozinha um grande incentivo para comprar um diploma, diz ” Phillips.

Como apenas cerca de 30% dos empregadores verificam as credenciais nos currículos dos candidatos, diz Phillips, os candidatos a emprego podem ter pouco risco ao listar diplomas universitários on-line que não são credenciados por agências de credenciamento reconhecidas.

“ A maioria dos empregadores que verifica credenciais educacionais simplesmente liga para a faculdade, diz Phillips. “ O problema é que todas as faculdades falsas fornecem um número de verificação gratuito para os empregadores ligarem. Quase ninguém verifica se a própria faculdade é genuína e devidamente credenciada. ”

A CHEA está trabalhando com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura ( UNESCO ) para combater a fraude de fábricas de diploma e de graduação em todo o mundo. As duas organizações emitiram um papel de posição intitulado “ Rumo a práticas eficazes: desencorajar fábricas de graduação ” em junho de 2009. O documento descreve as medidas que os dois grupos e outros especialistas globais recomendam que sejam tomadas pela comunidade de ensino superior.

Essas medidas incluem maior regulamentação nos Estados Unidos dos termos faculdade e universidade e o estabelecimento de acordos transfronteiriços com outros países para desencorajar as fábricas de diploma.

Compre um diploma — Problema internacional 

Alan Contreras, administrador de Autorização do Escritório de Grau do Oregon, concorda que o número de faculdades on-line falsas “ ” baseadas fora dos EUA é um problema cada vez pior.

Nos EUA, diz Contreras, os estados estão se tornando mais vigilantes e adotando regulamentos para forçar escolas e escolas on-line não credenciadas por agências falsas a fechar seus negócios.

Nos últimos 10 anos, por exemplo, o número de estados que tornaram ilegal o uso de um grau não credenciado saltou de dois para 11.

No Oregon, diz Contreras, as pessoas que tentam deixar diplomas falsos enfrentam até um ano de prisão e uma multa $ 1.000.

“ A parte doméstica do problema é realmente a metade menor, diz Contreras. “ Não há muitos estados em que seja fácil administrar um grau de extensão falso — Califórnia e Havaí são os únicos em que é relativamente fácil. ”

O maior problema, diz ele, é a fraude internacional na Internet envolvendo diplomas falsos.

“ Devido à Internet, é muito fácil para entidades localizadas em outros países vender diplomas para residentes nos EUA ou em qualquer outro lugar. ”

Até o seu cão pode comprar um diploma on-line

Por exemplo, Contreras diz, Rochville University e seu parceiro, Universidade de Belford, envie diplomas falsos dos Emirados Árabes Unidos, “, mas não há como saber onde está o proprietário da entidade. Rochville não é um graduado legal nos Emirados Árabes Unidos; não está na lista de avaliadores de graduação de ninguém. ”

Rochville University, uma faculdade on-line que concede diplomas com base na experiência de vida, concedeu um MBA on-line ao mascote do GetEducated.com, um cão pug chamado Chester Ludlow, em junho de 2009.

Chester pagou $ 499 por seu diploma e transcrições, que foram carimbados com um GPA de 3,19. O cão recebeu, como parte de seu pacote de graduação, um URL do site em que futuros empregadores poderiam ir para “ verificar ” sua participação e graduação. O pacote foi enviado por correio expresso de uma caixa postal em Dubai.

Nos EUA, diz Contreras, a maior fábrica de diploma é a Almeda University, que opera na Flórida e Porto Rico e é “ licenciada ” no Caribe.

Almeda, diz Contreras, é “ a maçã podre número um na América do Norte … Existem algumas outras nessa categoria: Canyon College, que opera em Idaho e Califórnia, Breyer State, na Califórnia, e MUST University, que opera em São Francisco. ”

Moinhos de graduação — Máquinas de dinheiro de grau instantâneo

Os empregadores geralmente têm dificuldade em verificar quais escolas on-line são legítimas e quais são fábricas de diploma, especialmente se as escolas são baseadas internacionalmente e não são cobertas por organizações de credenciamento dos EUA.

“ O maior problema é que é quase impossível rastrear fornecedores internacionais, e não há mecanismo regulatório que eu possa prever que possa ter algum efeito sobre eles, diz Contreras.

O motivo do lucro para golpes universitários on-line torna improvável que eles parem tão cedo: uma usina de graduação pode vender milhares de falsificações por ano, com pouco excesso ( não é como se empregassem professores, afinal ).

St. A Universidade Regis, em Spokane, Washington, foi estimada em cerca de $ 3 milhões em cinco anos. St. Regis operou nos Estados Unidos enquanto reivindicava a aprovação do país africano da Libéria. Seus fundadores estão cumprindo pena de prisão no estado de Washington.

Como verificar o credenciamento escolar on-line

Atualmente, não existe uma fonte única que credencie faculdades on-line em todo o mundo. Os consumidores nos Estados Unidos que desejam obter um diploma on-line devem verificar se sua faculdade on-line é credenciada por uma agência reconhecida pelos EUA. Departamento de Educação ou CHEA.

Ser educado opera o Polícia de Moinho de Diploma, um banco de dados das maiores fábricas de graduação on-line que consumidores, profissionais de recursos humanos e rastreadores de currículo podem consultar e adicionar gratuitamente. Esse serviço gratuito inclui uma lista de escolas on-line que são mais comumente citadas como tendo credenciamento falso ou duvidoso. Também são fornecidos artigos para ajudar os consumidores a evitar fraudes na educação on-line.

Os estudantes que consideram faculdades on-line que reivindicam credenciamento fora dos Estados Unidos devem verificar Portal de Ensino Superior da UNESCO. A UNESCO, uma fonte global confiável, lista faculdades com base internacional e que são adequadamente reconhecidas por seu país de origem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =