Modelos de celular compatíveis com 5G no Brasil 

modelos celular 5g

A internet 5G já é realidade no Brasil, e diversos celulares já são compatíveis com a tecnologia. Conheça os principais aparelhos  

Na hora de comprar um celular, existem várias dúvidas que surgem: “Será que meu iPhone 13 Pro Max tem uma câmera boa?”; “será que vale a pena para quem trabalha na internet?”; “será que é resistente à água?”, entre outras. 

Mas um questionamento que vem surgindo cada vez mais é: será que o modelo desejado possui compatibilidade com 5G? Afinal, essa nova tecnologia permite uma conexão muito melhor do que as tecnologias anteriores (3G E 4G). 

Por isso, veja alguns dos principais modelos do mercado que possuem compatibilidade com a tecnologia 5G para que você possa escolher com mais facilidade o seu próximo aparelho: 

Apple 

Em primeiro lugar, vale citar os modelos da Apple — afinal, a marca possui uma legião de fãs no Brasil e no mundo, que acompanham cada lançamento. 

Nos iPhones, todos os celulares a partir do iPhone SE (3ª geração) possuem cobertura 5G. Ou seja: todos os modelos das linhas iPhone 12, iPhone 13 e a linha iPhone 14.  

Entretanto, modelos mais antigos, como iPhone 7 e 8 e X não possuem essa cobertura ainda. Quem desejá-la, precisa fazer o upgrade para um modelo mais recente. 

Samsung 

Em segundo lugar, é importante citar também a Samsung, que disputa com a Apple o mercado dos celulares mais desejados pelos usuários. 

Os modelos mais acessíveis que possuem cobertura 5G são aqueles da linha Galaxy A (A22, A23, A32, A33, A52, A53 e A73). Em seguida, a linha Galaxy M (M23, 52 e 53) também possui esse tipo de cobertura. 

Além disso, nas linhas de celulares com performance mais avançada, pode-se citar os modelos Galaxy Note 20 (o normal e o Ultra), além dos modelos da linha S21, S22 e os modelos Galaxy Z Fold 2 e 3 (com preços mais elevados). 

Fica claro, portanto, que os fãs da Samsung possuem diversas opções na hora de escolher um aparelho compatível com a tecnologia 5G. 

Xiaomi 

A marca chinesa consegue, de fato, combinar boa performance e preços atrativos em seus aparelhos. Não é à toa que a marca chinesa tem ganhado espaço no mercado brasileiro.  

Os modelos mais acessíveis são das linhas Redmi Note (10 e 11 Pro), e POCO (M3, M4 e X4, todos na versão Pro, além do POCO F3 na versão padrão).  

Em seguida, figuram os modelos mais caros: Xiomi 11 Lite NE e 12 (padrão e Lite), além da linha Mi nas seguintes versões: 11, 10T padrão e 10T Pro. 

Com essa variedade de opções, em diferentes faixas de preço, os usuários Xiaomi não terão dificuldade na hora de selecionar um dispositivo que faça uso de 5G. 

Motorola 

A marca Motorola também é muito querida pelo mercado brasileiro, sendo muito popular entre pessoas de diversas faixas de renda.  

As principais linhas que oferecem cobertura 5G são os modelos mais recentes da linha Moto G: 50, G62, G100, G200, G 5G e G 5G Plus. 

Há, ainda, a linha Motorola Edge, composta por aparelhos mais premium: além do modelo padrão, há cobertura para esse tipo de conexão nos aparelhos 20 (padrão, Lite e Pro) e 30 (padrão e Pro). 

A marca tem buscado utilizar diversas tecnologias recentes em seus novos aparelhos, já conseguindo oferecer modelos com muito mais funcionalidades (incluindo a conexão 5G). 

Outras marcas 

Por fim, é possível também citar outras marcas que, ainda que sejam menores, oferecem bons aparelhos com cobertura à internet 5G: 

Asus: Zenfone 7, Zenfone 8 (padrão e versão Flip), ROG Phone 5 (versão padrão, 5s e 5s Pro) e ROG Phone 3.  

Realme: Realme 7, Realme 8, Realme 9 Pro+, Realme GT (Master Edition e versão 2 Pro). 

Infinix: Infinix Zero 5G. 

TCL: TCL 20 Pro 5G. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 2 =