O que significa comprar links?

seo backlinks

Se você já mergulhou os pés nas águas ou SEO e Marketing Digital, pode ter encontrado artigos falando sobre compra de links e como conseguir backlinks, mas o que significa comprar links?

O Santo Graal do SEO

Ou um dos Cálices Sagrados, de qualquer forma, é ter um link de um site de enorme sucesso apontando para o seu site.

Você pode imaginar o tráfego que isso geraria e como o tráfego poderia melhorar seus rankings no Google e se transformar em conversões.

Agora, a menos que você tenha muita sorte ou seja amigo do editor do The Guardian, esse processo levará tempo, se você o fizer organicamente.

Dê uma olhada no processo abaixo e então você verá porque muitas empresas são tentadas pela ideia de onde comprar backlinks e ir direto ao fornecedor sem ter em mãos a lista do seus sites.

O processo de backlink

Para gerar um backlink, primeiro, você precisa criar algo para vincular.

Isso significa conteúdo de qualidade original, que leva tempo para ser criado.

Em seguida, você precisa fazer alguma pesquisa para ver quem abordar para obter um backlink, esse tipo de construção de relacionamento comercial leva tempo.

Se você encontrar uma empresa interessada, eles podem querer que você crie mais conteúdo de qualidade.

Então, se seu conteúdo for aprovado e um backlink for criado, você terá que esperar e ver o que acontece.

Uma das coisas que o GrowTraffic gosta no marketing digital é que não há limite (não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não há limite) de quanto tempo ou curto leva para uma vertente de marketing funcionar, ou não.

Mesmo um backlink de um muito popular não garante nada. Mesmo que valha a pena, não existe uma fórmula para dizer exatamente quando isso acontecerá.

Existem muitos tipos diferentes de backlinks disponíveis, links de perfil, links de comentários, links de fóruns, links contextuais e muito mais!

Uma rápida pesquisa no google mostrará que ainda há uma infinidade de sites de vendas de backlinks por aí e pessoas que até vendem links de PBN (redes de blogs privados)

Então, se uma agência de marketing vê uma oferta de uma empresa que está disposta a deixá-los comprar links, então por que eles se incomodariam em passar por todo esse trabalho duro?

Cortar cantos é um negócio arriscado

Na semana passada, demos nosso valor de dois penneth sobre se comprar backlinks é uma boa ideia, TL; DR Não.

Mas estamos nos apoiando em uma porta aberta com este, existem inúmeras empresas das quais você pode comprar backlinks.

Você paga a eles uma taxa (mais sobre como isso é um negócio arriscado abaixo) e eles fornecem um backlink.

Agora, você pode ter sorte e pode acabar recebendo um bom backlink, eventualmente. Mas como dissemos anteriormente, não é um gerador de dinheiro mágico.

Ah, e se o Google descobrir você estará em apuros.

Pode funcionar, você pode não ser pego e pode funcionar.

Pode.

Por outro lado, você pode se encontrar com um grande buraco em seu orçamento e ser pego pelo Google, que garantirá que seus rankings caiam mais rápido do que Wile E Coyote quando Roadrunner o enganou da beira de um penhasco.

Você não precisa apenas acreditar em nossa palavra, o excelente Neil Gotch do GotchSeo.com tem isso a dizer.

Cuidado com golpes de backlinks

Enquanto escrevíamos isto, chegaram-nos notícias de um novo e alarmante esquema que parece ter surgido.

Aleyda Solis (@aleyda) publicou esses tweets alguns dias atrás sobre uma empresa alegando que Aleyda havia usado sua imagem em um artigo e ela precisava vincular de volta para creditar a imagem.

Dê uma olhada nestes:

Resumo

Em primeiro lugar, esperamos ter explicado com sucesso exatamente o que significa comprar backlinks?

Em segundo lugar, esperamos também ter mostrado a você que, se algo é bom demais para ser verdade, geralmente é!

Em terceiro lugar, deixaremos alguns links que podem ser úteis.

O Search Engine Journal tem um guia gratuito para download para construção de links, tudo que você precisa fazer é se registrar, gratuitamente e eles enviarão um link para download por e-mail.

Eles são um dos melhores recursos em SEO e recomendamos que você se inscreva e siga-os no Twitter para se manter um passo à frente de qualquer desenvolvimento em SEO.

Para obter mais detalhes sobre como pesquisar backlinks, como mencionamos anteriormente, dê uma olhada neste ótimo guia da Moz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =