Como ganhar dinheiro com o Metaverso? Principais Maneiras!

metaverso

O metaverso sem dúvidas é o assunto do ano. Ele é tão promissor que o Mark Zuckerberg decidiu mudar o nome do Facebook para Meta. 

Somente aqueles que não estão alinhados com o que acontece no mundo ainda não ouviu falar nele. Mas enquanto poucos nem sequer sabem do que se trata o metaverso, outros estão atentos às oportunidades que podem surgir ao longo do caminho de seu desenvolvimento.

Por este motivo eu trouxe este artigo, onde vou te falar sobre as melhores maneiras que eu conheço de ganhar dinheiro com o Metaverso. Posso garantir que quanto antes você começar, melhor.

Investindo em Criptomoedas 

A maneira mais popular de investir no metaverso é comprar as criptomoedas usadas nas plataformas de jogos online. Um conceito central da Web 3.0 é a ideia de que os jogadores podem ganhar e negociar criptomoedas em troca de ações no jogo. 

Como tal, os principais jogos estão desenvolvendo economias significativas no ecossistema. Mesmo para aqueles que não se interessam por games, um investir em cripto de jogos pode ser lucrativo se o jogo ganhar mais popularidade.

É possível ganhar dinheiro com plataformas de jogos metaverso e Web 3.0 sem sequer pegar em um joystick.

Axie Infinity (AXS-USD) é o principal exemplo disso.

Axie é um jogo onde os jogadores coletam, criam e trocam personagens conhecidos como Axies. Para começar, os jogadores devem comprar alguns Eixos, que podem custar centenas de dólares cada. À medida que as pessoas alcançam conquistas no jogo, elas ganham moeda.

Axie Infinity tornou-se tão popular que algumas pessoas deixaram seus empregos para fazer do jogo sua ocupação em tempo integral.

Outros jogos têm dinâmicas semelhantes. Decentraland (MANA-USD) e Gala (GALA-USD) são outros dois exemplos disso. Ambos são plataformas de jogos Web 3.0. 

Os desenvolvedores criam jogos na plataforma e os jogadores usam as criptomoedas para facilitar compras e transações em todos esses jogos.

Investindo Diretamente no Metaverso

Para aqueles que desejam uma exposição maior ao metaverso e à Web 3.0, existem algumas opções mais diretas para se envolver no espaço. São elas:

1) Comprando Terrenos do Metaverso

Uma opção é comprar imóveis em projetos do metaverso. A oferta de terrenos em qualquer metaverso pode ser estritamente limitada, mas uma empresa ou desenvolvedora de jogos rival sempre pode lançar um novo metaverso que se torne mais popular. 

É difícil julgar quais propriedades e quais mundos virtuais valem a pena investir hoje. Porém os especuladores que acertarem podem fazer uma fortuna, mas muitas pessoas provavelmente acabarão possuindo terras virtuais quase inúteis também.

2) Comprando NFTs

Tokens não fungíveis (NFTs) são outra maneira de participar diretamente do metaverso. Entretanto, nem todos os NFTs estão vinculados a qualquer aplicativo metaverso específico. 

Muitos são simplesmente para arte digital, royalties ligados à propriedade intelectual ou outros usos semelhantes. No entanto, alguns NFTs, principalmente avatares, estão vinculados à participação em clubes de realidade virtual ou outros tipos de eventos exclusivos.

À medida que sites e redes sociais incorporam cada vez mais suporte a NTFs em seus aplicativos, a gama de serviços disponíveis exclusivamente para detentores de NFT pode crescer significativamente ao longo do tempo.

3) Iniciando um negócio que opera no metaverso

Outra opção é criar uma empresa que opere especificamente dentro do metaverso, assim como Decentraland ou em um grande universo de jogos online como Roblox. 

Há uma variedade de opções, como vender personalização e arte para personagens, comprar e vender terrenos ou moedas virtuais, configurar publicidade e eventos especiais e assim por diante.

As possibilidades são infinitas, da mesma forma que hoje conseguimos fazer praticamente qualquer coisa na internet sem sair de casa. Empreender no Metaverso pode ser ainda mais fácil e intuitivo do que nos dias de hoje.

Investindo Através da Bolsa de valores

Outra maneira bastante eficaz de ganhar dinheiro com o metaverso é comprando ações de empresas que investem diretamente nele.

Desta forma você se torna um sócio daquela empresa e à medida que ela cresce e gera lucro você, como sócio recebe sua parte em forma de proventos e através do crescimento dela.

Algumas das principais empresas de capital aberto que investem diretamente no Metaverso nos dias de hoje são:

  • Microsoft 
  • Meta
  • Nvidia
  • Roblox

Todas estas empresas estão listadas nas bolsas de valores Americanas e para investir nestas empresas você precisaria abrir uma conta de investimentos em uma corretora americana para comprar as ações delas.

Conclusão

O metaverso está trazendo para nós uma enxurrada de oportunidades para ganhar dinheiro de forma direta ou indireta dentro dele.

Àqueles que realmente querem surfar nessa onda devem observar com cuidado as tendências e as diferentes formas de investir nele enquanto é tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 5 =