Como montar uma loja de artigos esportivos

Você está procurando como montar uma loja de artigos esportivos? Tênis, sapatos e roupas de ginástica são procurados em qualquer mês do ano, por isso sempre vendem bem, não importa em que mês.

Além disso, no Brasil, está tendo uma rotina de corrida, onde se ganha prêmios por percorrer todo o trajeto. 

Uma loja de artigos esportivos pode ser um ótimo lugar para este público e obter um bom retorno. Para planejar bem, investir em uma variedade de produtos, estocar e, eventualmente, realizar campanhas, você precisa fazer isso. Os brasileiros adoram promoções e estão sempre interessados nos descontos em adesivos.

Considerando a indústria de vestuário e calçados, a concorrência neste tipo de negócio não é muito alta. Há sempre espaço para mais uma loja de esportes, pois o público é muito específico e cativo.

Faça o planejamento correto

Como montar uma loja de artigos esportivos

Proteja seu investimento e aumente suas chances de sucesso aprendendo. É uma boa idéia para aprender mais.

Não há um bom lugar para se preparar para este tipo de acompanhamento. Os clientes estão sempre à procura de coisas para comprar.

Há lugares que sempre vendem bem, como perto de shoppings populares, lojas de roupas e para empresários que podem investir na instalação de lojas esportivas em shoppings. O aluguel é muito mais caro e requer um grande investimento inicial, mas este é sem dúvida o local mais vendido.

Fazer pesquisas de mercado

Há um grande fluxo de pessoas que só estão interessadas em fazer compras na Avenida 25 de Março, em São Paulo.

Em áreas residenciais não é tão bom porque o fluxo de pessoas nas ruas é baixo e pode ser perigoso, já que o risco de roubo é menos importante. Você pode aprender a comprar e vender roupas também.

Estrutura e produtos para montar uma loja de artigos esportivos

O tamanho da loja depende do equipamento esportivo que está sendo vendido. A variedade é importante neste empreendimento e recomendamos a venda de uma pequena quantidade de tudo.

Camisetas para equipes nacionais e internacionais de futebol, roupas para fitness e esportes em geral, como futebol, basquete, vôlei, uniformes de musculação, acessórios de fitness e bolas esportivas são alguns dos produtos obrigatórios nas lojas de artigos esportivos.

Os conceitos básicos de artigos esportivos estão listados, mas existem outros mais específicos, como uma loja que é boa e bem procurada.

O uniforme de artes marciais é um item que se destaca por ser caro e em boas condições, mas poucas pessoas investem no item porque ele vende em quantidades menores em comparação com as camisas dos times de futebol da Série A, por exemplo. Além disso, o público costuma gostar de aposta em futebol.

O calçado esportivo é um bom item para vender em lojas esportivas porque praticar esportes está sempre associado à venda de sapatos esportivos. As lojas que investem neste produto sempre se dão bem, porque o lucro é alto e atinge um público mais amplo do que apenas aqueles que praticam um determinado esporte.

Outros itens que vendem bem nas lojas de artigos esportivos são as medalhas e troféus utilizados nas ligas esportivas de pequenos bairros ou escolas. Elas são virgens e só serão registradas posteriormente em certas tabelas. As pessoas que investem em medalhas e troféus saem na frente, porque poucas lojas vendem medalhas e troféus.

De acordo com a quantidade de material a ser vendido, o tamanho da loja variará muito. Se você precisar fazer estoque de equipamentos esportivos, pense antes de montar uma loja de esportes. Isto depende do número de mercadorias que serão vendidas na empresa. O período de reabastecimento do fornecedor e o volume de vendas estão relacionados.

Veja como comprar produtos importados

O investimento inicial para montar uma boutique de artigos esportivos, incluindo a parte legal, a abertura do negócio e a abertura de contas, é de cerca de R$60.000. Dependendo do tamanho, pode ser mais ou menos.

É importante lembrar que os produtos são comprados de distribuidores e não de um sistema de empréstimo e devolução se não forem vendidos. Quanto maior for o investimento inicial de sua empresa, mais produtos você deseja estocar.

A política de vendas é uma das coisas que aumentará ou diminuirá a necessidade de capital para a criação de uma loja de artigos esportivos. O capital de giro é necessário para substituir mercadorias que foram vendidas e ainda não foram recebidas se o tempo permitido para o pagamento for maior do que se pensava anteriormente.

É possível fornecer tal crédito aos clientes, mas lembre-se que são cobrados juros tanto sobre a oferta de venda com cartão de crédito quanto sobre as contas comerciais e cheques mantidos em custódia dos bancos.

Antes de abrir uma loja de artigos esportivos, é importante ter um planejamento financeiro adequado. O ideal é trabalhar em parceria com uma instituição financeira ou vender somente cartão de crédito para diminuir o risco de parcelamento, que é muito alto neste segmento e pode ser encontrado em sapatarias.

Veja como vender online

Ao renovar o estoque, é uma boa ideia fazer promoções de vez em quando com preços baixos para uma boa venda, para que você tenha dinheiro para investir em novos produtos. Reduzir significativamente a margem de lucro ou eliminá-la completamente para não perder o valor investido e assim reabastecer o equipamento nas prateleiras.

É isso que as lojas de roupas e eletrodomésticos fazem quando as vendas tombam ou têm poucos produtos novos, querem renovar suas vitrines.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =