Mercado de pets: Como iniciar seu próprio negócio

Você ama animais? Eu aposto que sim. E para os amantes de animais, não seria incrível se pudesse acrescentar esse amor em sua carreira?

A indústria voltada para animais de estimação está crescendo rapidamente e iniciar um negócio de animais de estimação pode ser muito lucrativo. Afinal, há cada vez mais pessoas dispostas a colocar seu dinheiro onde seus corações estão, especialmente quando o assunto é conforto dos membros peludos de nossa família. 

Independente de como você irá empreender, é importante facilitar a vida do seu cliente. Você pode escolher trabalhar com PIX ou através de uma máquina de cartão de crédito para autônomos.

Neste artigo, você verá algumas formas de empreender neste mercado. 

Babá de pet

Há uma necessidade quase universal de cuidar dos animais. Não é por caso é a nossa primeira sugestão de como iniciar seu negócio no mercado de pets. 

Você pode criar um negócio para cuidar de animais de estimação, onde as pessoas levam seus animais de estimação até você e os deixam em sua casa. Também é comum que você vá até a casa dessas pessoas para cuidar de seus animais. 

As pessoas que cuidam de animais de estimação são populares entre todas as idades, desde pessoas ativas que viajam com frequência até idosos que ficam indisponíveis durante a semana.

Hospedagem para animais de estimação

Se você tem uma local onde cães e gatos podem ser deixados e cuidados enquanto seus donos estão fora, esta é uma excelente oportunidade de negócio dentro do mercado de pets. 

O principal desafio deste modelo é a forma como ele é estruturado. Se você não for capaz de fazer isso em sua área, você deve verificar as restrições locais.

Creche para cachorros

Semelhante a outra ideia de negócio de animais de estimação com o mesmo tema, a creche para cães tem prós e contras. 

Há uma necessidade crescente deste tipo de serviço de animais de estimação, pois mais pessoas estão descobrindo que seus cães são deixados sozinhos dia após dia enquanto estão trabalhando e podem ladrar e ser destrutivos. 

É um negócio difícil de ser localizado devido às regulamentações do governo local.

Treinamento de cães

Há muitas pessoas que não tem tempo ou habilidade suficiente para treinar um cão adequadamente. Por isso, precisam de alguém para treiná-lo. 

Para montar um negócio deste tipo, você precisa ter Instalações para dar aulas de treinamento de cães. 

Passeador de cães

Os donos de animais de estimação ocupados precisam ter seus cães andando com mais frequência. 

O gerenciamento do tempo é a chave para o sucesso desta ideia de negócio de animais de estimação. 

Se você pudesse levar vários cães para passear ao mesmo tempo, em vez de andar de bicicleta com eles um de cada vez, você definitivamente gostaria de ter clientes suficientes por perto.

Banho e tosa de cães

Alguns tutores não querem dar banho aos seus cães em sua própria casa. Isso porque o pet fica desarrumado, sem falar no estresse durante todo o processo. 

Como um complemento a uma empresa de cuidado de animais de estimação, uma empresa de banho de cães pode ser um negócio independente. É possível administrá-la como um negócio no mercado de pet, onde você pode oferecer o serviço completo.

Massoterapia para animais de estimação

Os donos de animais de estimação estão procurando mais maneiras de ajudar seus animais de estimação a viverem mais tempo, vidas mais saudáveis, pois existe todo um setor em crescimento de empresas de animais de estimação relacionadas às suas necessidades não tão básicas. 

As empresas de animais de estimação oferecem muitas terapias diferentes, incluindo acupuntura, hidroterapia e até psicoterapia. Treinamento específico relacionado a animais de estimação é necessário para se tornar um profissional em muitas dessas áreas.

Restaurante Pet

E por falar em serviços sofisticados para animais de estimação, o que dizer dos restaurantes amigos dos cães? 

Não são apenas os restaurantes que permitem trazer cães, mas também os restaurantes onde os cães comem. Você sabe se este negócio de animais de estimação seria permitido em sua área? Antes de iniciar, você precisa verificar os regulamentos de saúde e os estatutos de sua cidade antes de seguir em frente.

Pet Food

Os donos de animais de estimação estão tão preocupados com a qualidade da comida que seus animais de estimação comem quanto com sua própria comida. 

As pessoas estão procurando mais benefícios à saúde nos alimentos para animais de estimação. 

Você pode fazer seu próprio alimento para animais de estimação ou se tornar um distribuidor de um tipo específico de alimento. Padarias para cães, guloseimas caseiras saudáveis, alimentos crus, alimentos gourmet podem ser muito rentáveis se os animais gostarem do que é oferecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − sete =